segunda-feira, 4 de maio de 2009

Festa do alvarinho e do fumeiro

Por estes dias, Melgaço foi a capital do vinho alvarinho e do fumeiro! Centenas de pessoas passaram pelo recinto da feira para beber, comer, dançar, no fundo, fazer festa ou aproveitar a festa .
Eu também fui à festa e fiquei-me pelo provar de alguns vinhos e algum presunto (dançar não sei!). De facto foi uma grande festa. Encontrei muitos colegas de Seminário que não via há muito tempo; conversamos e bebemos ao som da multidão.
Por outro lado, vi muitas pessoas conhecidas e em muitos rostos parecia ver a identificação de um criminoso, de alguém que estava fora do seu lugar. E elas não têm culpa, ou pelo menos, não a têm toda! Porque se abituram ou foram habituadas a ver o padre apenas dentro da igreja e de sotaina e extrapolaram isso para as suas vidas, isto é, a religião e a fé vivem-se dentro da igreja (onde está o padre). Acontece que os tempos e as mentalidades mudaram ou têm que mudar! A fé a religião vivem-se dentro da igreja e fora dela. O padre é padre na igreja e fora dela. E cada um, onde se encontra, tem que expressar, sem fazer alarido, a sua fé e as suas convicções. Assim se constrói igreja e se fazem cristãos!

1 comentário:

  1. Como prometi, vim ver o seu blogue. Gostei. Sim Senhor. A foto da neve está muito boa. Castro Laboreiro é uma terra onde nada se passa.


    Até a próxima.

    (eu não disse que ia fazer um comentário?)
    Desde Carreço para Castro Laboreio

    ResponderEliminar