segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Terminar ou começar?

Está quase a terminar um ano ou está quase a começar outro? Pela resposta que cada um der pode-se ver como correu o presente ano! Para uns importa que termine este; para outros importa que comece outro.
Para mim o importante não está de um lado ou do outro da barricada. O importante está na avaliação do passado e na projecção do futuro. Mas pouco se avalia e pouco se projecta; parece que tudo é um navegar com terra à vista ou em águas pouco profundas!
Quando se avalia é o que se fez e nunca o que não se fez ou o que se poderia ter feito. Isto é o resultado da ausência de projecto e de objectivos; é o resultado da ausência de comprisso e de nos inscrevermos naquilo que fazemos.
Que estes últimos dias do ano nos ajudem a pensar, a avaliar e a projectar!

1 comentário:

  1. Viva,
    Parabéns pelo blogue,já está nos meus
    favoritos!

    Fotografias fantásticas!

    Depois de ler o Seu Blogue, percebo em parte os Seus sentimentos,pois eu também estudei 7 anos nos Seminários Diocesanos de Braga,Senhora da Conceição,e Maior,no tempo que o regime era fechado em ambos,e não entravam civis,quer a leccionar,quer no regime de internato,mesmo nos cursos superiores.Tempos de uma mocidade dura e difícil de entender,mas,muito útil para a vida.

    Conheço muito bem toda a zona de Castro,Peneda,Varzea,Tibo,São Bento do Cando,Ribeira de Baixo,Ameixoeira,Queda do Malho,enfim,a pesca de Trutas levou-me a lugares que nuca vou esquecer....
    Abraço.
    João Dias
    http://trutaseserras.blogspot.com/

    ResponderEliminar