domingo, 10 de outubro de 2010

Teresa de Lisieux

O mês de Outubro é o mês do Rosário, das Missões e de grandes biografias crentes, de grandes santos. Alguns textos  de Santa Teresa do Menino Jesus:

"Assim como o sol ilumina ao mesmo tempo os cedros e cada florzinha como se ela fosse única sobre a face da terra, assim Nosso Senhor se ocupa tão particularmente de cada alma como se não houvesse outras semelhantes" [p. 15].

"O coração de mãe compreende sempre o seu filho, mesmo que não saiba senão balbuciar" [p. 16].

"Há coisas que só o coração sente, mas a palavra e mesmo o pensamento não podem chegar a exprimir ..." [p. 38].

"Quando a caridade lançou profundas raízes na alma manifesta-se no exterior" [p. 219].

"Ah!,  o Senhor é tão bom para comigo que me é impossivel temê-l'O, concedeu-me sempre o que desejei, ou melhor, fez-me desejar o que me queria conceder" [p. 238].

"Quero passar o meu céu a fazer bem na terra" [p. 290].
[História de uma alma, Santa Teresa do Menino Jesus, Ed. Livraria A.I., Braga 1997]

Sem comentários:

Enviar um comentário