terça-feira, 7 de abril de 2009

Semana Santa

Estamos a viver liturgicamente a Semana Santa ou semana Maior. Neste tempo a Igreja celebra e convida toda a humanidade a celebrar os mistérios fundamentais da fé cristã: Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
A grande novidade e a grande contribuíção do Cristianismo para a humanidade é a fé e o conceito de Ressurreição. Para os cristãos a vida não é tida como um acidente (concepção grega e oriental da vida) mas como uma graça concedida por Deus.
A Ressurreição conduz a uma perspectiva positiva da vida, no sentido que é a eternidade em Deus da vida que começamos a viver aqui no no nosso existir (a vida entendida como construção contínua).
Para este encontro com Deus a Igreja propõe aos fiéis que celebram o Sacramento da Reconciliação ou Sacramento da celebração do acolhimento do amor de Deus. (Este Sacramento tantas vezes mal amado, mal vivido e mal explicado é uma oportunidade de crescimento interior a nível pessoal, psicológico, espiritual e humano, pois permite parar e reflectir a própria vida com a ajuda de um sacerdote e com a abundância da graça de Deus).
Preparemo-nos para viver com graça estes mistérios fundamentais da nossa fé!

Sem comentários:

Enviar um comentário