quinta-feira, 25 de junho de 2009

Festas em Castro 2009

Como em todas as terras, pelo nosso Alto Minho, Castro Laboreiro vive o Verão em permanente festa de ermida em ermida. A dispersão dos lugares e dos povoados originam festas para todos e para todas as invocações.
Aqui se apresentam as festas do Verão:
Julho 5 – Nossa Senhora da Visitação - Padroeira (Igreja Paroquial) 10h Eucaristia e Procissão 12 – São Bento (Várzea Travessa) 9h Eucaristia e Procissão Agosto 2 – Nossa Senhora da Boavista (Cainheiras) 9h Eucaristia e Procissão 9 – Senhor do Bom Fim (Ribeiro de Cima) 9h Eucaristia e Procissão 15 – Senhor da Oliveira (Ribeiro de Baixo) 9h Eucaristia e Procissão 16 – Nossa Senhora de Monserrate (Coriscadas) 14:30h Eucaristia e Procissão 23 – Nossa Senhora dos Remédios (Rodeiro) 9h Eucaristia e Procissão Setembro 6 – Nossa Senhora do Numão (Anamão) 9h Eucaristia e Procissão 13 – Senhor da Boa Morte (Ameijoeira) 9h Eucaristia e Procissão 20 – São Brás (Assureira) 9h Eucaristia e Procissão 27 – São Miguel (Mareco) 9h Eucaristia e Procissão
Estas a somar às da Gavieira, Lamas de Mouro e do Santuário de Nossa Senhora da Peneda!
Uma maravilha!

1 comentário:

  1. estamos a caminho do mês de agosto que é quando vem as festas, os batizados e casamentos. estes mes é cheio de muito trabalho para si. anda de um lado para outro sem ter um minuto de descanso para repousar. por vezes nem tempo tem para comer socegadamente.sei que gosta que os imigrantes velham passar as ferias ao seu pais. mas só bem para dar muito trabalho aos padres. pobres dos padres que no mês de agosto tem que trabalhar sem parar um segundo para descansarem. saiem de um casamento, vão para um batisado e logo a seguir tem que ir para uma festa. por vezes nem comem só para darem feito ao trabalho que tem pela frente durante todo o mês de agosto. força é o que eu lhes desejo e que deus lhes de a força que necessita para conseguir enfrentar todo o trabalho que tem pela frente todo o mês de agosto.

    ResponderEliminar