sábado, 13 de fevereiro de 2010

.../...(!)

'Vivemos um tempo sem tempo; uma ausência de sentido desmedida e um caminho sem futuro e sem esperança!' Esta podia ser uma de muitas expressões que ouvimos diariamente. A verdade é que o nosso país e a Europa não caminham com passos firmes mas como que aos ziguezagues e às apalpadelas. Vivemos uma crise de valores éticos que se repercute em todas as instâncias da sociedade. A crise de sentido transformou-se numa crise de sociedade e de civilização. Para os cristãos isto é uma prova mas, ao mesmo tempo, um desafio na confiança e na esperança da providência divina. Haja esperança!

3 comentários:

  1. como é viver sem sexo, para si? acima de tudol é uma pessoa que tal como todas as outras deve ser respeitada. Porque pessoa que é, deve ter sentimentos :) é a favor ou contra o casamento homossexual? :)

    ResponderEliminar
  2. quantos anos tem sua excelencia?

    ResponderEliminar
  3. Parabens pelas exelentes reflexões dos recentes posts,só vem confirmar que teve uma exelente preparação moral nos anos de Seminário.

    Quanto a anónimos(as) sádios de conheçer a sua vida pessoal,penso que está no caminho certo em responder objectivamente sem ofender,mesmo sendo ofendido moralmente,continue porque ainda é muito novo, e ao longo da sua vida pastoral vão de certeza aconteçer coisas que é presiso ser muito forte, mental e espiritualmente.

    Quero querer que criou este espaço, não para se auto promover,mas para interagir com pessoas que concordando ,ou não, dos seus pontos de vista,devem respeitar os restantes leitores, pois o Seu blogue é lido por muitas pessoas.

    Por fim, concordo que publique todos os comentáros,pois assim mostra a Sua escolha a algumas pessoas que enfiam a cabeça na areia, e se escondem atrás de uma identidade,para fazer valer os seus pontos de vista

    Cumprimentos,
    João Dias
    http://trutaseserras.blogspot.com/

    ResponderEliminar