domingo, 14 de fevereiro de 2010

R:

"Como é viver sem sexo, para si? acima de tudol é uma pessoa que tal como todas as outras deve ser respeitada. Porque pessoa que é, deve ter sentimentos :) é a favor ou contra o casamento homossexual? :)" Anónimo Bem, mais uma vez (já não é a primeira) vejo-me na obrigação de responder a uma incursão de um leitor (ou de uma leitora). Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que não pretendo fazer deste blog uma narrativa da minha vida pessoal (embora isso possa acontecer nalgumas situações). Como diz acima de tudo sou uma pessoa e como tal tenho que ser respeitado e esta é a minha decisão embora possa compreender a curiosidade (em certo sentido). Quanto ao sexo, não percebo a pergunta! Eu como tantas pessoas neste mundo vivo sem ele(ponto final); e vivo assim por opção como tantas outras pessoas. O problema não está em mim ou nas outras pessoas que tomam essa opção mas na ideia generalizada de que só é feliz quem pratica sexo em abundância. Tantas e tantas vezes apenas sexo sem uma pequena restia de amor. E esse sim acho que é dificil ou impossivel viver sem ele. Agora, não se confudam o amor, o sexo e os sentimentos - podem estar ligados mas na maior parte dos casos não estão (infelizmente). Quanto aos homosexuais não sou contra nem a favor. Mais uma vez anda aí muita confusão! Para mim como padre e mais ainda como cristão católico defendo o valor da família formada por um homem e uma mulher que por amor se abrem à possibilidade de terem filhos. Por isso na nossa cultura apenas se pode falar (com propriedade e sentido) de casamento quando se trata de uma relaçao de um homem com uma mulher, tudo o resto é circo. O nosso país tem andado num circo contínuo ... com esses pseudoproblemas ou com essas pseudomodernices ninguém discute os problemas reais do país. Parece um Carnaval permanente! Só para terminar tenho 28 anos!

3 comentários:

  1. entao se não quer narrar a sua vida pessoal pk tem "Este blog narra as experiências, os desabafos, os gostos, as tristezas e as esperanças de um jovem padre (católico) ao serviço de Deus e do Seu povo."

    obrigada pela resposta
    ainda é tao jovem. sou leitora, n me importava de ser sua cliente (a confessar ou assim) ;)

    obrigado pela sua honestidade
    Ah, sou bi

    entende agora a pergunta?

    Muito obrigada, deixe-m dizer tem um bom coração demais p'ra ser padre :)

    QUe seja muito feliz, felizmente a mao resolve o problema do homem :)

    ResponderEliminar
  2. entao senhor padre..quero outro post, eles me inspiram e relaxam :)

    já agora, senhor padre estou mt inquieta ...em dia de cinzas ... devo de comer marisco e uma boa lagosta, ou caio em pecado? é que no dia de jejum (aqueles que não se podem comer carne) eu tenho este habito, para não cair na fraquesa .... uma boa mariscada e uma boa lagosta ....

    que se deve afinal comer nestes dias de jjejum, que antecedem a pascoa?

    ResponderEliminar
  3. Manuel Oliveira Martins25 de março de 2010 às 07:32

    Esta manhã não me apetecia estar na cama. Há dias assim.Lembrei-me da nossa conversa de ontem e do endereço do blog que achei interessante e não resisti em dar uma olhadela.
    Pelo que li até agora, acho que tenho perdido bastante por não ter sabido conhecido este blog.
    Daqui em diante vou segui-lo com atenção.
    Cumprimentos.
    http://maolmar.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar