segunda-feira, 6 de julho de 2009

Fim de ano Catequético em Melgaço

No passado Sábado o Secretariado Arciprestal de Catequese de Melgaço promoveu uma Actividade de fim de Ano Catequético. A manhã começou com uma caminhada até à branda de Mourim (Parada do Monte) onde as crianças, os pais e os catequistas (cerca de 150) foram convidados a descobrir traços do Apóstolo Paulo.
Findo o almoço fizeram-se jogos tradicionais; a animação e a alegria foram uma constante. A meio da tarde celebramos a Eucaristia e assim terminou a ctividade.
Agradeço a todos os que aceitaram o nosso convite: às crianças, aos pais, aos catequistas e aos párocos; nomeadamente aos que prepararam e participaram na actividade.
Aqui fica a mensagem que deixei às crianças:
Ao terminar mais um ano de Catequese juntamo-nos para caminhar como São Paulo caminhou até Jesus. Na Catequese fazemos caminho ao encontro de Jesus e Ele está sempre de braços estendidos para nos acolher e abraçar. Neste tempo de férias, que começamos, não nos podemos esquecer de Jesus. Alguém se esquece do melhor amigo? Claro que não! Então, durante as férias, vamos fazer festa com Jesus participando na Eucaristia. E depois de brincar, brincar, brincar, estaremos de volta para caminhar lado a lado com Jesus na Catequese. Obrigado(a) por seres amigo (a) de Jesus!
Boas férias

Sem comentários:

Enviar um comentário