sábado, 27 de março de 2010

O 'Servo'

«O Senhor DEUS ensinou-me o que devo dizer, para saber dar palavras de alento aos desanimados. Cada manhã desperta os meus ouvidos, para que eu aprenda como os discípulos. O Senhor DEUS abriu-me os ouvidos, e eu não resisti, nem recusei. Aos que me batiam apresentei as espáduas, e a face aos que me arrancavam a barba; não desviei o meu rosto dos que me ultrajavam e cuspiam. Mas o Senhor DEUS veio em meu auxílio; por isso não sentia os ultrajes. Endureci o meu rosto como uma pedra, pois sabia que não ficaria envergonhado" [Is 50, 4-7]. Este pequeno trecho do profeta Isaías é uma preciosidade! Um servo/discípulo tem como missão levar a esperança aos que estão abatidos; levar a luz ao que anda cambaleando nas trevas. A primeira possibilidade que lhe surgiu foi a de desistir mas foi capaz de resistir. A consequência de ter resistido foi o insulto moral e corporal. Quem resiste, quem se mantém fiel, quem confia sabe que Deus está do seu lado, a seu lado. Jesus encarna e concretiza esta profecia de Isaías; não fiquemos apenas a contemplar mas escutemos a Palavra de Deus e façamos dela uma tradução viva, a nossa existência. UMA SANTA SEMANA SANTA!

Sem comentários:

Enviar um comentário